Sobre

14446211 1835446156675381 2597195954766456536 n 3 254x300 - Sobre

Sou Sergio Martins, Militar da Reserva, Consultor de Marketing Digital e na horas vagas gosto de praticar a marcenaria, bem como, fazer projetos de móveis no SketchUp.

Como militar dediquei 30 anos da minha vida a Marinha do Brasil e ao passar para Reserva Remunerada resolvi me qualificar em outras áreas e viver uma nova fase de vida. Esse blog e fruto dessa novo tempo.

No ano de 2014 comecei a pesquisar sobre software de projeto. Eu tinha como objetivo construir minha casa e pensei em fazer meus próprios móveis.

Foi nesse período que conheci a cultura DIY (do it yourself) e fiquei fascinado com a quantidade de informação que já estava disponível naquela época. 

Hoje só não pratica o “Faça Você Mesmo” que não quer. A quantidade de Blog e Canais no Youtube são muito grande as informações estão disponíveis a todos.

Nesse período eu comecei a assistir alguns canais de Marcenaria, mas o grande divisor de águas foi quando achei um canal que ensinava como projetar móveis planejados com o SketchUp. Passei horas aprendendo e praticando nessa maravilhosa ferramenta de Projeto, comprei um treinamento online e hoje consigo fazer qualquer tipo de Projeto no SketchUp.

Após aprender a projetar, faltava ainda a prática para montar os móveis e fazer todos os acertos necessários. Novamente recorri ao youtube, mas as informações eram muitas e era o que mais se encontrava era canais que falava de marcenaria usando madeira maciça e eu necessitava aprender a trabalhar com MDF.

Foi pesquisando que encontrei um treinamento online que me levou a outro nível. Dai em diante foi só começar a praticar.

Aqui nesse blog nos falaremos muito sobre moveis planejados, moveis de pallet e projetos de marcenaria  usando o SketchUp. Quero dividir com vocês os meus conhecimentos e experiencias na prática da marcenaria e na elaboração de projetos usando o SketchUp.

Sejam todos Bem Vindos!

Usem os comentários dos posts para deixarem suas dúvidas que responderei a todos.

Sigam-me nas redes sociais: