Porcelanato Líquido 3D, Veja Como é Feito

 A Resina Epóxi chegou no Brasil com força total e muitos têm se encantado com as possibilidades do seu uso na decoração de interiores. O porcelanato liquido 3D é uma das opções.

Você pode está se perguntando, mas o que é Porcelanato Liquido 3D? 

Na verdade, esse nome foi criado devido ao brilho maravilhoso que a Resina Epóxi Proporciona ao ser aplicada sobre uma determinada superfície. 

Então, respondendo a pergunta acima, o Porcelanato Líquido 3D nada mais é do que a aplicação da Resina Epóxi sobre um adesivo 3D. 

4 - Porcelanato Líquido 3D, Veja Como é Feito

O Adesivo 3D e Suas Características 

Umas das perguntas que mais recebemos aqui no blog é – “Qual o Tipo de Adesivo eu posso usar?”

Essa Dúvida é muito importante, porque o adesivo precisa ter algumas características especiais para que não haja o desprendimento da tinta no momento da aplicação da Resina. 

Assim sendo, o Adesivo tem que ser  Vinílico e deve possuir uma gramatura de 0.8 ou 0.10 e a tinta utilizada na impressão deve ser a base de solvente. 

Essas características são imprescindíveis para que não haja problemas futuro na sua aplicação. 

Os adesivos laminados não podem ser utilizados, visto que possuem plástico na sua composição e a Resina Epóxi não adere ao plástico. 

Procure um fornecedor de confiança, porque a qualidade do adesivo vai influenciar diretamente no resultado do seu trabalho.  

A Base Para o Porcelanato Líquido 3D

A base, também chamada de substrato, nada mais é que a superfície que vai receber o Porcelanato Líquido 3D. 

As superfícies que você mais vai encontrar é: 

  1. Contrapiso de Concreto 
  2. Piso Cerâmico

Existem muitos outro tipos de substrato, porém como esse blog é voltado para aplicação em residência, esses  são os principais. 

3 - Porcelanato Líquido 3D, Veja Como é Feito

Preparação da Base do Porcelanato Líquido 3D

A preparação da Base para Aplicação do Porcelanato Líquido é um dos passos mais importante para se ter sucesso nesse processo. 

Ela consiste basicamente em verificar se a base está totalmente nivelada, bem como, livre de qualquer umidade. 

No artigo que trata sobre Porcelanato Líquido e os Cuidados na Aplicação, eu abordo todos os pontos a serem observado pelo aplicador. Se você ainda não leu esse artigo, aconselho a dar uma olhada clicando aqui.

Lixamento e Limpeza do Substrato Para Receber a Base Niveladora

É muito importante que o substrato seja muito bem lixado e após o lixamento seja aspirado. Semente após lixar e limpar muito bem o substrato é que você vai aplicar a base niveladora. 

A Base niveladora, nada mais é que uma mistura feita de resina epóxi e alguns componentes,  que deve aplicada sobre o substrato e tem como principal função deixar a superfície pronta para receber o adesivo 3D. 

Alguns Fornecedores já comercializam essa base pronta para aplicação. 

Para que a aplicação do Adesivo tenha êxito é necessário esperar o tempo de secagem da base niveladora. Esse tempo pode variar de acordo com o fornecedor, assim sendo, leia atentamente as instruções de uso. 

Aplicação do Adesivo 3D

A Aplicação do Adesivo 3D deve ser feito por um profissional capacitado. Geralmente as gráficas que fazem a impressão do adesivo, tem ou conhece algum profissional capaz de fazer essa aplicação para você. 

Assim sendo, o profissional aplicador vai esticar o adesivo sobre a superfície e com uma espátula revestida vai fazer a aplicação gradual do Adesivo. Nessa Aplicação não pode ser usada água. .

Finalizada a aplicação, a superfície vai está pronta para receber a Resina Epóxi Incolor. 

1 - Porcelanato Líquido 3D, Veja Como é Feito

Aplicação da Resina Epóxi Incolor sobre o Adesivo 3D

Toda aplicação de Resina Epóxi deve seguir as  orientações do fabricante, quanto a  preparação da substância.

Assim que terminar de bater a mistura, você vai despejar  uma quantidade de resina e com o rodo .dentado de 2mm você vai espalhar a resina sobre o adesivo.  

Esse espalhamento deve ser feito de forma uniforme e dos cantos para o centro, porém deve-ser passar o rolo fura bolhas sobre a resina espalhas. O rolo fura bolhas tem como função eliminar as bolhas que são formadas no momento da aplicação. 

Para auxiliar na eliminação das bolhas você deve ter um soprador térmico ou um maçarico manual. 

Resultado Final do Porcelanato Líquido 3D

O resultado é um piso totalmente uniforme e com alto brilho.  O Porcelanato Liquido 3D valoriza o ambiente. 

A grande vantagem é que pode ser impresso qualquer desenho no adesivo,  dando a possibilidade de fazer um ambiente totalmente personalizado. 

Se você tem vontade de aprender a trabalhar com Resina Epóxi vou deixar a indicação do Combo Viver de Resina. Esse é o Curso Mais Completo do Mercado. Clique na imagem a baixo para conhecer.  

COMBO VIVER DE RESINA - Porcelanato Líquido 3D, Veja Como é Feito

VEJA O QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ

Se você tem um sonho de fazer seus próprios MÓVEIS PLANEJADOS ou deseja iniciar UMA NOVA PROFISSÃO, baixe o nosso E-book  sobre Plano de Corte e Assista uma Aula totalmente grátis de como montar de uma Cozinha Planejada. 

Acessar Agora!
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!